Fórum Palestina Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de discussão acerca da questão Palestina.

Pesquisa personalizada

Palavras-chaves

Últimos assuntos

» Israelense atropela menino palestino
para - Entrevistas/ Debates EmptySeg Out 11, 2010 7:18 pm por Alef

» Ontem e hoje (o sionismo de Israel comparado ao massacre nazista, em fotos)
para - Entrevistas/ Debates EmptyTer Out 05, 2010 6:00 pm por Alef

» palavras de origem arabes no vocabulario portugues
para - Entrevistas/ Debates EmptyTer Jun 01, 2010 7:20 pm por PLivre

» Ligaçao de Portugal com o medio Oriente
para - Entrevistas/ Debates EmptyTer Jun 01, 2010 7:19 pm por PLivre

» Como se chama as laranjas no medio Oriente Sabe ?
para - Entrevistas/ Debates EmptyTer Jun 01, 2010 7:18 pm por PLivre

» Fatima - em Portugal
para - Entrevistas/ Debates EmptyTer Jun 01, 2010 7:16 pm por PLivre

» Terroristas?
para - Entrevistas/ Debates EmptyTer Jun 01, 2010 7:14 pm por PLivre

» Festa da cultura árabe em Campinas - SP
para - Entrevistas/ Debates EmptySáb Dez 05, 2009 1:50 pm por Vitor mango

» O valor do vossom Forum Palestina
para - Entrevistas/ Debates EmptySeg Nov 30, 2009 1:53 pm por PLivre

Visitas

Free counter and web stats

    Entrevistas/ Debates

    Isabela
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora


    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    para - Entrevistas/ Debates Empty Entrevistas/ Debates

    Mensagem  Isabela Qua Fev 04, 2009 10:09 pm

    Entrevista com Jimmy Carter (ex-presidente EUA) sobre o conflito Palestina & Israel - 29 Jan 2009



    http://www.cbc.ca/thehour/videos.html?id=1017329903
    .
    Começa por volta dos 14:00 min.

    Jimmy Carter (ex-presidente EUA)falou sobre o conflito Palestina & Israel, e dentre outros pontos sobre como a invasão constante de Israel em terras palestinas está levando a impossibilidade da criação do estado Palestino. Segundo ele, se Israel pegar toda a Cisjordânia, ou 1)ocorrerá uma limpeza étnica da região forçando os palestinos a irem para outros lugares como a Jordânia e Egito, 2)ou Israel acentuará ainda mais o Apartheid na região não dando aos palestinos o direito de voto ou 3) os palestinos serão considerados cidadãos e votarão o que implica que o Estado de Israel não existirá mais em alguns anos . Por isso ele acredita que há a necessidade de criar o quanto antes o Estado Palestino.
    Segundo ele há uma solução proposta árabe onde se aceita o direito de Israel existir dentro das fronteiras de 1967. As fronteiras de 67 podem ser modificadas para permitir que a praticamente a metade dos habitantes dos assentamentos na Cisjordânia permaneçam, mas Israel teria a obrigaçao de dar a mesma quantidade de terra concedida aos palestinos, e essa terra seria a interligaçao necessária entre Gaza e Cisjordânia.
    .
    O que acham dessa soluçao árabe? Alguém saberia dizer se ela existe realmente?
    Isabela
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora


    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    para - Entrevistas/ Debates Empty Jamile Latiff Representante das Entidades Palestinas no Brasil em entrevista para o UOL - 08 Jan 2009

    Mensagem  Isabela Qua Fev 04, 2009 10:11 pm

    Falando do conflito que começou em 27/12/08.


    Isabela
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora


    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    para - Entrevistas/ Debates Empty Entrevista com o judeu nascido em Israel Illan Pappé - exibida em 19 Mai 2008

    Mensagem  Isabela Qua Fev 04, 2009 10:30 pm

    Ótima entrevista.



    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM944425-7823-SILIO+BOCCANERA+ENTREVISTA+ILAN+PAPPE,00.html
    Isabela
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora


    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    para - Entrevistas/ Debates Empty Debate no Jornal da Gazeta - 08 Jan 2009

    Mensagem  Isabela Qua Fev 04, 2009 10:34 pm

    Boris Ber, Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo e Claude Fahd Hajjar, Diretora Cultural da Federação das Entidades Árabes Brasileiras de São Paulo.

    http://www.tvgazeta.com.br/jornaldagazeta/video_destaques/08_jan_09_02.php
    Isabela
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora


    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    para - Entrevistas/ Debates Empty Erdogan primeiro ministro da Turquia falando algumas verdades para Shimon Peres em Davos (29 jan 2009)

    Mensagem  Isabela Qua Fev 04, 2009 10:41 pm

    Erdogan primeiro ministro da Turquia falando algumas verdades para Shimon Peres em Davos (29 jan 2009)




    Erdogan: Sr. Peres, vc é mais velho do que eu... Seu volume de voz foi tão alto, e eu sei que a razão por trás do alto volume da sua voz é um dos sinais de vc sabe da sua criminalidade. Meu volume de voz não vai ser alto que nem o seu.
    Vc deveria saber disso. Quando se fala de matança, vc sabe fazer esse trabalho muito bem. Vc sabe como atirar e matar crianças na praia. Há duas pessoas que são Primeiro Ministros no seu país, eles me falaram estas importantes frases diretamente: NÓS NOS SENTIMOS FELIZES QUANDO VAMOS DENTRO DA PALESTINA, COM NOSSOS TANQUES E NOSSAS ARMAS".
    E vc Peres está dando os números aqui, eu posso dar o nome além disso para aqueles que estão curiosos. (nomes da vítimas) Eu além disso condeno quem aplaude esta crueldade aqui. ( se referindo as aplausos logo depois que o Peres fez o discruso dele)
    Porque, aqueles que mataram estas crianças... se vc aplaude estes assassinos, aqui eu acredito que vcs estão praticando outro crime contra a humanidade [...] ( o mediador fica falando de ir jantar... hummm bateu a fome bem agora que alguém fala algumas verdades).
    Erdogan continua: No velho testamento, sexta lei mosaica diz: "NÃO DEVEZ MATAR". E o que vc está fazendo é uma matança...
    Isabela
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora


    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    para - Entrevistas/ Debates Empty Entrevista de Tony Been na BBC - 23 Jan 2009

    Mensagem  Isabela Qua Fev 04, 2009 10:48 pm

    Tony Benn veterano político britânico, dando a sua opinião sobre a decisão da BBC de não transmitir o apelo por donativos da DEC para a populaçao de Gaza.


    Conteúdo patrocinado


    para - Entrevistas/ Debates Empty Re: Entrevistas/ Debates

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 7:25 pm