Fórum de discussão acerca da questão Palestina.

Pesquisa personalizada

Palavras chave

Últimos assuntos

» Israelense atropela menino palestino
Seg Out 11, 2010 7:18 pm por Alef

» Ontem e hoje (o sionismo de Israel comparado ao massacre nazista, em fotos)
Ter Out 05, 2010 6:00 pm por Alef

» palavras de origem arabes no vocabulario portugues
Ter Jun 01, 2010 7:20 pm por PLivre

» Ligaçao de Portugal com o medio Oriente
Ter Jun 01, 2010 7:19 pm por PLivre

» Como se chama as laranjas no medio Oriente Sabe ?
Ter Jun 01, 2010 7:18 pm por PLivre

» Fatima - em Portugal
Ter Jun 01, 2010 7:16 pm por PLivre

» Terroristas?
Ter Jun 01, 2010 7:14 pm por PLivre

» Festa da cultura árabe em Campinas - SP
Sab Dez 05, 2009 1:50 pm por Vitor mango

» O valor do vossom Forum Palestina
Seg Nov 30, 2009 1:53 pm por PLivre

Visitas

Free counter and web stats

    11 Maneiras de Ajudar - Sugestão do Blog da Laila

    Compartilhe
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    11 Maneiras de Ajudar - Sugestão da Laila do Blog em questão

    Mensagem  Isabela em Seg Fev 09, 2009 9:49 pm

    Sugestão 1

    1) Fique informado. Parece fácil, mas uma grande parte das pessoas que eu encontrei que são simpatizantes da causa Palestina são surpreendentementes desinformados sobre o assunto, ou a história. Ficar informado irá capacitar vc à falar inteligentemente sobre o tópico para sua família, amigos, colegas de trabalho e seus políticos.
    .
    Algumas das minhas favoritas fontes de informação:
    .
    This week in Palestine (http://www.thisweekinpalestine.com/), é a única revista em inglês publicada na ocupada Palestina. Ela é mensal com uma distribuição de 12.000 cópias e alcança todas as maiores cidades e vilas na Palestina. Vc também pode se subscrever anualmente (isso é bom para instituiçoes) or ler a compilação STELLAR dos artigos online que mostra toda a gama desde cultura até análises políticas. Este é um modo certo de vc entrar em contato com tudo o que é palestino.

    Sugestão 2

    2) Coloque um pin (aqueles brochinhos) da palestina, vista uma camiseta... isso é uma boa maneira de começar uma conversa e é uma maneira de mostrar o seu apoio. Vc pode comprar camisetas muito criativas na loja online Palestina (http://www.palestineonlinestore.com/) ou Cafe Press.

    Sugestão 3

    3) Contact local media. Escreva cartas para editores (geralmente 100-150 palavras) ou uma opinião editorial (geralmente 600-800 palavras) para um jornal da sua localidade. Mas além disso, escreva para departamentos de notícias de TVs, rádios e jornais sobre como eles estão fazendo a cobertura do assunto.
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Sugestão 4

    Mensagem  Isabela em Seg Fev 09, 2009 9:51 pm

    4) BDS! Boicote, Desinvestimento e Sanções. Agora mais do que nunca a campanha BDS deve ser usada e intensificada contra Israel para acabar com a impunidade e acabar com sua persistente violaçao das leis internacionais contra os direitos dos palestinos. Lembre-se: foi somente quando o Apartheid foi considerado anormal que o movimento anti-Apartheid ganhou força.
    .
    Então, nosso esforço deve focar-se em mostrar que é anormal a ocupação ilegal de Israel e suas táticas. Comece o trabalho por encorajar suas instituiçoes locais para desinvestir de Israel.
    [...]
    Um exemplo de sucesso no esforço BDS: a filial do Adalah em NY conseguir colocar pressão suficiente através da sua criativa e sustentada campanha contra uma financiadora israelense Lev Leview (que usa o lucro vindo de suas lojas de jóias para construir assentamentos na terra palestina) e foram finalmente capazes de convencer várias personalidades do meio artístico à parar de comprar suas jóias e usaram essas personalidades como suporte na campanha.
    .
    Veja quem é ativo na sua comunidade (quem manda dinheiro pra Israel) e coloque pressão.
    .
    Adendo a sugestão 4
    Eu (Isabela) incluiria na sugestão 4 a forma de boicote ao qual estamos falando com certa frequência aqui na comuna. Não comprar produtos MADE IN ISRAEL, código de barras começando por 729. Não comprar produtos MADE IN WEST BANK (Cisjordânia), vem de assentamentos judeus em terras palestinas.
    .
    Aqui está um artigo suportando e encorajando BDS como uma forma de conscientizar a respeito do massacre em Gaza: http://electronicintifada.net/v2/article10056.shtml
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Sugestão 5 , 6 e 7

    Mensagem  Isabela em Seg Fev 09, 2009 9:52 pm

    5) Contate os eleitos e outros líderes politicos no seu país para solicitor que eles coloquem pressão para acabar os ataques (incluiria aqui acabar o bloqueio em Gaza). Contate o Departamento de Estado 202.647.5291, a Casa Branca 202-456-1111 a Embaixada do Egito 202.895.5400. (todos telefones nos EUA, onde a dona do blog se encontra)
    .
    6) Trabalhe para que os líderes de Israel sejam julgados em cortes por crime de Guerra (açoes nessa linha em cortes já fizeram com que líderes de Israel parassem de viajar para alguns países como a Inglaterra onde ele podem sofrerem acusaçoes).

    Sugestão 7
    7) Junte-se à groupos na sua área ativos no assunto. Muitos, como os aqui em Durham, tem tido sucesso em trazer coalisões vindas de diferentes zonas para trabalharem juntas (groupo de direitos humanos, ativistas sociais e civis, ativistas religiosos etc) . A maioria desses grupos vem de pessoas comuns que vivem a sua vida normalmente e além disso estão dispostas a contribuir e atuar. Algumas sugestões:
    .
    * Desenvolva uma campanha de ficar num escritório do governo ou outro lugar onde as pessoas que tomam decisões se reunam. Ativistas Canadenses tem sido efetivos usando técnicas de DESOBEDIÊNCIA CIVIL.
    http://br.youtube.com/watch?v=ln0zFRg0kRU
    .
    * Encabece um grupo e decida um lugar e dia para ficar num lugar público, com placas e distribua panfletos informativos explicando qual é a razão de vocês estarem fazendo isso.
    .
    * Faça grande placas e coloque-as nas esquinas ou em qualquer lugar onde as pessoas se reúnam.
    .
    * Encabece um seminário, um diálogo publico, um discurso explicativo, um documentário e etc.. isto deve vir com os seguintes requisitos: você necessita decidir o lugar, como será feito, se haverá palestrantes e fazer publicidade.
    .
    * Distribua panfletos na sua comunidade sobre a Palestina e Gaza (tente fazer um panfleto que seja interessante para sua comunidade, como por exemplo: se for nos EUA, mencionar que os impostos que as pessoas estão pagando está contribuindo para o massacre) ou coloque os panfletos no painel do seu carro ou outro lugar que dê evidência.


    Última edição por Isabela em Seg Fev 09, 2009 9:54 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Sugestão 8, 9 e 10

    Mensagem  Isabela em Seg Fev 09, 2009 9:53 pm

    Sugestão 8
    Visite a Palestina. Dois ótimos groupos que facilitam tais viagem são o Alternative Tourism Group (http://www.atg.ps/), ao qual eu ajudei a escrever o guia turísto, e the Siraj Center (http://www.sirajcenter.org/) .
    .
    Se vc não pode visitar, ajude os grupos de direitos humanos e outros grupos trabalhando diretamente na Palestina, como o Free Gaza Movement(http://www.freegaza.org/) (que aceita donativos livres de cobrança de impostos).
    .
    Obs. O Free Gaza Movement leva ajuda humanitaria para Gaza via marítima. Infelizmente as duas últimas vezes que eles tentaram ir pra Gaza os barcos foram obrigados a retornar pelos navios de artilharia de Israel.
    .
    9)Contate sua igreja, mesquita, sinagoga ou outro lugar usado para reuniões religiosas ou ainda instituições que vc participa e incentive-os a ajudarem na causa Palestina.
    .
    10) Ajude fazendeiros Palestinos ou trabalhadores comprando presentes ou produtos diretamente vindos do West Bank e Gaza. Algumas sugestões:
    .
    * Faixa de Gaza. Há uma gama impressionante de items feitos manualmente por homens e mulheres surdos (http://www.atfaluna.net/), lucros vão para ajuda da primeira e única escola para crianças surdas na faixa de Gaza e para a continuidade do treinamento vocacional disponível para pessoas surdas em Gaza. O prédio foi danificado no recente bombardeio de Israel, mas eles estão ativos e trabalhando apesar disso.
    .
    * Mountain High Imports (http://mountainhighimports.com/)
    .
    *Olive Branch Olive Oil (http://www.olivebrancholiveoil.com/)
    .
    *Holy Land Olive Oil (http://www.holylandoliveoil.com/)
    .
    *Palestine Online Store(http://www.palestineonlinestore.com/)
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Finalmente sugestão 11

    Mensagem  Isabela em Seg Fev 09, 2009 9:54 pm

    Sugestão 11
    Se vc preferir doar seu dinheiro ou o dinheiro angariado por meio de alguma venda para alguma
    organização de caridade, algumas sugestões de instituições:
    .
    MECA (Middle East Children's Alliance) http://www.mecaforpeace.org/
    .
    ANERA (American Near East Refugee Aid) https://secure2.convio.net/anera/site/Donation2?df_id=1280&1280.donation=form1&__utma=1.4598928455883204000.1233290690.1233290690.1233290690.1&__utmb=1.1.10.1233290690&__utmc=1&__utmx=-&__utmz=1.1233290690.1.1.utmcsr=google|utmccn=(organic)|utmcmd=organic|utmctr=donate%20to%20atfaluna&__utmv=-&__utmk=139724851
    .
    Playgrounds for Palestine http://www.playgroundsforpalestine.org/homepage.php
    .
    Outras instituições incluem CARE, a IRC, Islamic Relief e etc.
    .
    Finalizando esse post, eu acabei de ler que ONE LAPTOP PER CHILD (http://www.laptop.org/en/) doou 5000 laptop que usam energia solar para as crianças de Gaza por meio da UNRWA.
    avatar
    Alef
    Curioso
    Curioso

    Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Re: 11 Maneiras de Ajudar - Sugestão do Blog da Laila

    Mensagem  Alef em Ter Fev 10, 2009 8:03 am

    Este blog é excelente, verifico todos os dias. Recomendo para todos. O inglês é de fácil compreensão, e com as melhorias do tradutor do google, entre outros, pode ser traduzido, caso parte da matéria não ficou clara.

    Obrigado por trazer!

    macgrey
    Novato
    Novato

    Número de Mensagens : 1
    Localização : Joinville - Santa Catarina
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/07/2009

    11 Maneiras de Ajudar

    Mensagem  macgrey em Sab Jul 18, 2009 3:53 pm

    Prezada Isabela

    Muito interessante seu post, comecei minha faculdade de história a pouco mais de um mês e durante minhas pesquisas me deparei com varias informações sobre a situação na palestina e suas formas de ajudar, sobre as informações ainda estou me interando pois o meu "ingrês" é péssimo (só usando o google translator para ajudar), mas de cara eu me emocionei e me solidarizo com esta situação, gostaria de deixar a situação de usarmos em nossas fotos no perfil do orkut o "pin" aqui representado no perfil do coordenador do fórum , o problema de ainda não ter usado no meu é o fundo branco , preciso da imagem com fundo transparente, esse tipo de campanha é usado por pessoas vegetarianas no orkut que utilizam um "pin" em forma de "V" feita com o desenho de um talo verde, e por ultimo gostaria de perguntar se existe no Brasil alguem que ofereça estes produtos como bottons e camisetas ??

    Abraço a Todos

    Conteúdo patrocinado

    Re: 11 Maneiras de Ajudar - Sugestão do Blog da Laila

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Set 22, 2018 3:42 pm