Fórum de discussão acerca da questão Palestina.

Pesquisa personalizada

Palavras chave

Últimos assuntos

» Israelense atropela menino palestino
Seg Out 11, 2010 7:18 pm por Alef

» Ontem e hoje (o sionismo de Israel comparado ao massacre nazista, em fotos)
Ter Out 05, 2010 6:00 pm por Alef

» palavras de origem arabes no vocabulario portugues
Ter Jun 01, 2010 7:20 pm por PLivre

» Ligaçao de Portugal com o medio Oriente
Ter Jun 01, 2010 7:19 pm por PLivre

» Como se chama as laranjas no medio Oriente Sabe ?
Ter Jun 01, 2010 7:18 pm por PLivre

» Fatima - em Portugal
Ter Jun 01, 2010 7:16 pm por PLivre

» Terroristas?
Ter Jun 01, 2010 7:14 pm por PLivre

» Festa da cultura árabe em Campinas - SP
Sab Dez 05, 2009 1:50 pm por Vitor mango

» O valor do vossom Forum Palestina
Seg Nov 30, 2009 1:53 pm por PLivre

Visitas

Free counter and web stats

    ONU investiga ataque a prédios da entidade em Gaza

    Compartilhe
    avatar
    Thiago Marques
    Novato
    Novato

    Número de Mensagens : 4
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    ONU investiga ataque a prédios da entidade em Gaza

    Mensagem  Thiago Marques em Seg Fev 02, 2009 3:04 pm

    Engraçado... A ONU concordou em receber os resultados da investigação POR PARTE DE ISRAEL. A investigação iniciada pelo próprio Estado que comete o genocídio seria utilizada como juízo para que a ONU chegasse às suas conclusões. Ainda bem que Israel não apresentou resultado e, supostamente, a ONU investigará por conta própria. Que mundo esse em que vivemos, meus amigos!

    A Organização das Nações Unidas (ONU) vai lançar uma investigação sobre os ataques israelenses contra suas unidades durante a guerra de 22 dias de Israel em Gaza. John Holmes, que dirige o escritório da ONU para assuntos humanitários, disse que a entidade estava esperando resultados de investigações israelenses sobre os ataques contra um complexo da agência que fornece ajuda para refugiados palestinos (UNRWA) e uma escola da ONU.

    Mas ele acrescentou que a ONU também vai fazer suas próprias investigações sobre os ataques. "Nós organizaremos nossa própria investigação sobre o fato e, então, estou certo de que a questão sobre compensações irá surgir", disse ele.

    Karen Abu Zayd, que dirige a UNRWA, disse que a agência calcula em cerca de US$ 1 milhão os danos sofridos pelos prédios da ONU por Israel nos últimos oito anos. "Tudo isso foi apresentado a Israel para compensações, mas não recebemos nada", disse ela, acrescentando que a agência vai fazer um "pedido maior" após os danos sofridos ultimamente. Ela disse que os israelenses tinham até seis aviões teleguiados sobre Gaza diariamente durante as três semanas de ataques e que, então, eles "viam e sabiam onde tudo estava".

    "O que aconteceu, de acordo com eles, foram erros, embora quando seu complexo de comando é bombardeado por horas, isso é mais do que um erro, eu acho. É por isso que temos de fazer uma investigação", disse ela.

    Também hoje, a ONU deu início formal a um apelo para arrecadar US$ 613 milhões para ajuda emergencial para os afetados pelos ataques israelenses em Gaza. Os recursos, cujo pedido foi anunciado semana passada, devem ser usados para o fornecimento de comida, água, abrigo, assistência médica e de outras necessidades após o conflito, que deixou mais de 1.300 mortos e resultou em grande destruição no território palestino. As informações são da Dow Jones.

    http://www.atarde.com.br/mundo/noticia.jsf?id=1064820

      Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 6:59 am