Fórum de discussão acerca da questão Palestina.

Pesquisa personalizada

Palavras chave

Últimos assuntos

» Israelense atropela menino palestino
Seg Out 11, 2010 7:18 pm por Alef

» Ontem e hoje (o sionismo de Israel comparado ao massacre nazista, em fotos)
Ter Out 05, 2010 6:00 pm por Alef

» palavras de origem arabes no vocabulario portugues
Ter Jun 01, 2010 7:20 pm por PLivre

» Ligaçao de Portugal com o medio Oriente
Ter Jun 01, 2010 7:19 pm por PLivre

» Como se chama as laranjas no medio Oriente Sabe ?
Ter Jun 01, 2010 7:18 pm por PLivre

» Fatima - em Portugal
Ter Jun 01, 2010 7:16 pm por PLivre

» Terroristas?
Ter Jun 01, 2010 7:14 pm por PLivre

» Festa da cultura árabe em Campinas - SP
Sab Dez 05, 2009 1:50 pm por Vitor mango

» O valor do vossom Forum Palestina
Seg Nov 30, 2009 1:53 pm por PLivre

Visitas

Free counter and web stats

    Palestinos mostram otimismo com Obama

    Compartilhe
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Palestinos mostram otimismo com Obama

    Mensagem  Isabela em Seg Maio 25, 2009 8:09 pm

    As últimas semanas fortaleceram o sonho dos palestinos de finalmente, depois de seis décadas, terem seu tão sonhado Estado. Os discursos do presidente dos EUA, Barack Obama, e de sua secretária de Estado, Hillary Clinton, defendendo abertamente o direito de palestinos construírem um país e criticando a política de assentamentos de Israel, melhoraram a imagem do governo americano na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, segundo analistas palestinos consultados pelo Estado.

    Cenário bem diferente de poucos meses atrás, quando palestinos saíram com um saldo de 1.400 mortos da guerra em Gaza, o Hamas e o Fatah entraram em confronto e a direita em Israel, comandada por Binyamin Bibi Netanyahu, venceu as eleições. Obama, até aquele momento, se mantinha em silêncio sobre o conflito no Oriente Médio, provocando desilusão entre os palestinos.

    "Ficamos encorajados pelo discurso de Obama feito depois de encontro com o premiê de Israel na Casa Branca", afirmou Walid Salim, diretor do Centro de Disseminação da Democracia, em Jerusalém Oriental.

    http://blog.estadao.com.br/blog/chacra/
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Estados Unidos 'devem ser honestos' com Israel

    Mensagem  Isabela em Qua Jun 03, 2009 5:13 pm

    2 DE JUNHO DE 2009 - 17h31

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem dito que o relacionamento de seu país tem de ser "honesto" com Israel, sobre questões controversas, tais como os assentamentos e a insistente obstrução à paz por parte dos israelenses.

    Seus comentários foram divulgados pouco depois das declarações da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, que afirmou que Obama tinha afirmado de modo muito claro sua posição para Netanyahu, durante a visita do israelense, reforçando que "a construção dos assentamentos deve parar".


    Israel fez ouvidos moucos, mais uma vez, a tais pedidos, quando Mark Regev, porta-voz do governo israelense, afirmou que "a vida normal" terá continuidade na Cisjordânia ocupada, significando que a construção dos assentamentos ilegais não será interrompida, "para continuar a acomodar o crescimento populacional".


    Os palestinos afirmam que os assentamentos — construídos em terras que Israel ocupou a partir de 1967 e que foram declarados ilegais internacionalmente — podem negar a eles a existência de um Estado contíguo e viável, e que a expansão das atividades de construção minam os esforços de negociar um acordo de paz.

    http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=57290
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Extremistas judeus lançam campanha contra Obama

    Mensagem  Isabela em Qui Jun 04, 2009 5:19 pm

    04/06/2009 - 04:34 - EFE
    ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoJerusalém, 4 jun (EFE).- Extremistas judeus liderados pelo ativista Itamar Ben-Gvir lançaram uma campanha contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem acusam de ser anti-semita e dizem "No, You Can't" ("Não, Você Não Pode", em tradução livre), em relação a sua política no Oriente Médio.
    "Parece que chegamos a um limite, que já foi de fato ultrapassado pelo presidente americano mais anti-semita", declarou Ben-Gvir ao Canal 10 da televisão israelense.
    Obama chegou hoje ao Egito, segunda e mais importante escala de sua viagem pela região, onde pretende divulgar sua nova política de aproximação ao mundo árabe e muçulmano, especialmente para resolver o conflito entre israelenses e palestinos.
    "Estamos lançando uma campanha contra Barack Hussein Obama. Ele é mau para o povo e o Estado de Israel e suas políticas podem nos levar ao desastre. Esperamos que nosso primeiro-ministro (Benjamin Netanyahu) diga 'não' a ele quando tentar nos prejudicar", acrescentou o dirigente da direita nacionalista israelense.
    Como parte da campanha, seus seguidores se encarregarão de espalhar pelo país cartazes com uma montagem fotográfica de Obama usando uma "kefiya" palestina, o tradicional lenço usado pelo histórico líder palestino Yasser Arafat.
    A montagem com o presidente americano nos cartazes é acompanhada pela frase: "Barack Hussein Obama. Líder anti-semita que odeia judeus".
    Aproximadamente 130 ativistas de extrema direita se manifestaram ontem à noite em frente ao Consulado dos EUA em Jerusalém, gritando frases como "No, You Can't" - parafraseando negativamente o slogan de campanha de Obama - e carregando cartazes nos quais se lia "20 novos assentamentos para 2010. Yes, We Can!". EFE db/mh
    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/06/04/extremistas+judeus+lancam+campanha+contra+obama+6529939.html
    avatar
    Isabela
    Colaboradora
    Colaboradora

    Número de Mensagens : 96
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Clinton rejeita alegação de Israel da existência de um acordo sobre assentamento

    Mensagem  Isabela em Ter Jun 09, 2009 6:38 pm

    Saturday 06 June 2009

    Secretária do estado Hillary Clinton rejeitou com convicção ontem as alegaçoes de Israel onde se afirma que a administração Bush secretamente concordou com a expansão dos assentamentos judeus ilegais na Cisjordânia.






    http://www.truthout.org/060709Z

    Conteúdo patrocinado

    Re: Palestinos mostram otimismo com Obama

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 6:52 am